TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO COM AR COMPRIMIDO MIRA ABERTA

TORNEIO ABERTO DE TIRO ESPORTIVO COM AR COMPRIMIDO MIRA ABERTA

(SEM APARELHOS ÓTICOS) - 19

REGULAMENTO DAS INSCRIÇÕES - SOLICITAR PELO EMAIL: tirocetev@gmail.com

Na mensagem deverá constar:

• Assunto: Inscrição Ar BM

• Mensagem: Nome completo e Idade;

• Armamento: (Se carabina ou Pistola, mola, gás Ram, PCP, CO2, e calibre se 4.5 ou 5.5)

Obs.: As inscrições via e-mail serão encerradas às 00hs do dia 18 de novembro. Após essa data, novas inscrições deverão ser feitas no dia e local do torneio. A participação na prova será por ordem de inscrição, por tanto, os inscritos no dia do evento darão início às atividades após o início dos inscritos via e-mail, na data pré estabelecida.

DA IDADE:

Somente poderão participar os atiradores a partir dos 18 anos de idade, mediante a apresentação de documento com foto.

DO ARMAMENTO:

Carabinas e Pistolas nos calibres 4.5 e 5.5 OBS: Não será permitido carabinas de ar acima do calibre 5.5 – Não será permitido nenhum aparelho ótico que facilite o tiro, apenas a alça e massa normal da arma.

DAS CATEGORIAS:

Será realizado em Categoria Única por se tratar de um evento amistoso

DOS ALVOS E MUNIÇÕES:

Os alvos e munições serão fornecidos pela organização da prova e terá o custo repassado para o atirador(a) no momento da confirmação da inscrição e antes do início da prova.

DO VALOR DOS ALVOS E MUNIÇÕES:

O atirador(a) arcará com o custo de R$5,00 (CINCO REAIS) para a aquisição dos alvos e os chumbinhos utilizados na prova.

DO INÍCIO DA PROVA:

Começará às 9hs da manhã do dia 19 de novembro de 2016 e terá a duração de 20 minutos cada série, encerrando as 14hs, para o início da apuração dos resultados e a realização das finais das categorias. Obs: Cada atirador poderá fazer até três séries e será lançado como resultado classificatório a série de maior pontuação para a etapa final.

DA CLASSIFICAÇÃO:

OS 10 PRIMEIROS CLASSIFICADOS NA 1ª ETAPA DA PROVA, QUE ESTIVEREM NA FINAL E PARTICIPAREM, RECEBERÃO PREMIAÇÃO DE UM VALE DESCONTO PARA COMPRAS EM LOJAS DE CAÇA E PESCA E TROFÉU PARA OS 3 PRIMEIROS COLOCADOS DA FINAL.

DA PROVA:

a) Na prova serão permitidas quaisquer armas de ar comprimido por ação de ar ou gás pré comprimidos com carregamento com um só chumbinho.

b) 5 tiros de ensaio, dentro do tempo da prova, e em alvo específico para isso, a organização deverá fornecer os alvos, sendo 1 para ensaio e 4 para a prova.

c) A prova será realizada com 20 disparos em 4 séries de 5 tiros em 4 alvos de prova. Em caso de disparos dados a mais e impactos com rasgo nos alvos de prova, são computados os cinco impactos com valores mais baixos de cada alvo. Os rasgos no papel não são contados, somente a parte do furo do tamanho do projétil. Obs.: o centro do alvo (X olímpico) e o centro imediato (ambos pretos) valem 10 pontos e os demais, marcados no alvo, de 9 a 1 ponto.

d) Tempo de 20 minutos para o ensaio e prova.

e) Desempate: Maior pontuação no alvo número 4 se ainda assim der empate, maior pontuação do alvo 3 e assim sucessivamente.

GLAURO JONY

DIRETOR DE PROVA