Você sabe os perigos do Cigarro Eletrônico?

12/09/2019

A indústria sustenta que os cigarros eletrônicos são uma saída menos perigosa para fumantes com dificuldades para abandonar o vício. Médicos, por outro lado, alertam que não há embasamento científico suficiente e que a introdução de opções modernas podem aumentar a inclusão dos jovens na parcela tabagista do país.

Os pacientes, em geral saudáveis e no fim da adolescência, por volta dos 20 anos, estão aparecendo com falta de ar severa, geralmente após sofrerem vários dias com vômitos, febre e fadiga. Alguns acabaram na unidade de terapia intensiva ou no aparelho de respiração mecânica por semanas.

O tratamento foi complicado pela falta de conhecimento dos pacientes - e às vezes negação do uso do aparelho - sobre as substâncias reais que poderiam ter usado ou inalado.

Embora os cigarros eletrônicos tenham sido considerados menos prejudiciais a longo prazo do que os tradicionais, o impacto final de anos de uso do vaporizador ainda não é conhecido.

Leia na íntegra!

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/a-misteriosa-doenca-ligada-ao-cigarro-eletronico-que-esta-se-tornando-uma-epidemia-intriga-medicos-23929041 utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo