Análises sobre cancelamentos de reserva de churrasqueira de Janeiro a Setembro de 2019

01/10/2019

Caro Associado do Clube dos Bombeiros,

Desde 2018  a Diretoria do Clube tem efetuado o controle de desistências das reservas de churrasqueiras agendadas e dos sócios que confirmam agenda e contudo não comparecem no dia.
Essas reservas não utilizadas efetivamente pelo sócio impossibilita vários outros de usufruírem do nosso espaço no conforto de uma churrasqueira, pois a lista de espera chega a  30 sócios, os quais aguardam possibilidade de reserva das churrasqueiras, espera essa que tem sido frustrada por sócios que reservam e não comparecem.
Para contextualizar e melhorar o entendimento da problemática, expomos alguns dados dos estudos de reservas dos últimos nove meses:
a) Em média 74% (setenta e quatro por cento) das reservas deixam de ser exercidas, sendo que desse total 46% (quarenta e seis por cento) desistem no ato da confirmação e outros 28% (vinte e oito por cento) confirmam e não comparecem na data agendada;
b) Das 8 churrasqueiras disponíveis para reserva, em média 5,89 são canceladas;
c) De 592 reservas disponíveis entre janeiro e setembro de 2019, 445 foram canceladas, sendo 300 no ato da confirmação e 145 não compareceram no dia.
Por todo o exposto e visando garantir a qualidade de nossos serviços e atender o maior número possível de associados, solicitamos sua colaboração, pois notamos  a frequência de desistências ou não ocupação da churrasqueira nos finais de semana.
Informamos ainda que o Clube dos Bombeiros a cada dia vem se renovando para melhor atender a todos associados, com esses registros ESTAMOS CRIANDO NOVAS REGRAS, UMA DELAS É LIMITAR A UMA RESERVA POR ASSOCIADO A CADA 15 DIAS.
Continuaremos em busca de soluções que diminuam os transtornos das reservas não exercidas e que inviabilizam outros sócios de usufruírem do nosso espaço com conforto.

Atenciosamente,

A Diretoria.