Reunião de ações de combate à COVID - 19

Nesta segunda feira, dia 22/03/2021, o presidente do Clube dos Bombeiros, Jair Dias, participou, a convite do Comandante Geral William Augusto Ferreira Bonfim, da reunião de ações de combate à COVID - 19, no CICCR (Centro Integrado de Comando e Controle Regional).

O Comandante apresentou os números de Bombeiros Militares, infectados com o vírus, as taxas de recuperados e as perdas que tivemos, em uma série histórica, entre outros números.

Os resultados são positivos, quando comparados a outros órgãos e Estados e, quando consideramos os casos fatais dos Bombeiros da ativa, na verdade um único caso.

Este estudo norteia o comando para traçar novas estratégias e reforçar os trabalhos que obtiveram sucesso.

Na ocasião, foi apresentado pelo Comandante várias ações que visam prevenir a saúde da família Bombeiro militar, a maioria das ações estão em consonância com as demandas levantadas pelo Clube dos Bombeiros perante a tropa.

Entre as necessidades apresentadas, a vacinação teve destaque, o CBMDF já vacinou cerca de 450 militares e, tem previsão de vacinar mais 450 militares nos próximos dias.

O Comandante apresentou o ofício que demandou, as autoridades competentes, solicitando a vacinação de todos os militares do CBMDF, atitude que converge com os pedidos do Clube dos Bombeiros, por meio do Fórum das Associações do Distrito Federal, da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares.

Somando forças dos praças, oficiais, pessoal das áreas meio, fim e das associações representativas acreditamos que será possível amenizar e/ou previnir os danos desta enfermidade que assola o mundo.